3 dicas para aprender uma língua possuindo perda auditiva

Aqui vão três dicas para aprender um novo idioma se você for tem dificuldades em ouvir:

Fale!

Se você está fazendo uma aula, não tenha medo de fazer uma pergunta ou perguntar à sua professora ou colega! Geralmente precisamos ouvir uma palavra várias vezes para entender os sons que compõem a palavra. As chances são de que sua pergunta ajudará os outros na turma também! Pode ser melhor dizer ao seu professor e colegas de classe que você tem dificuldades para ouvir, então eles entenderam que você pode precisar de ajuda extra. Para obter suporte extra, traga seu sistema FM ou um acessório auditivo.

Descubra o melhor recurso para você

Há uma infinidade de recursos para ajudar a ensinar línguas. Recursos diferentes são bons para diferentes aspectos da aprendizagem de uma linguagem, como ouvir, escrever e melhorar o vocabulário.

Na turma, o seu professor é um ótimo recurso. Peça ao seu professor que escreva todas as palavras e as repita lentamente. Este método permitirá que você ouça o som de cada letra individualmente e combinada. Peça ao seu professor que indique as letras “silenciosas”. Você pode até pedir permissão para gravar as palavras! Então você pode continuar a praticar e ouvir. Registre e reproduza a gravação quantas vezes necessário. Isso ajudará você a ouvir se há uma diferença entre o que o professor está dizendo e o que você está dizendo. Uma gravação de vídeo também pode ser útil se você lê lábios.

Dê um passo de cada vez

Aprender um novo idioma é uma tarefa desafiadora e pode ser mais difícil quando você tem perda auditiva. É fácil ficar sobrecarregado e sentir que é demais para compreender ao mesmo tempo. Nesse caso, leve seu aprendizado um passo de cada vez. Defina metas razoáveis e felicite-se quando você alcançar esses objetivos. FNão se compare aos outros porque o que importa é o seu próprio crescimento. Vai levar tempo para aprender um idioma, mas se você continuar focado em aprender um pouco de cada vez, logo você aprenderá!

Estudar um novo idioma muitas vezes é repetitivo. Para se manter comprometido, explore outros aspectos da cultura da qual o idioma deriva. Assista a um filme, leia um livro ou ouça música nesse idioma!

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!

contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703 Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463 Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “3 dicas para aprender uma língua possuindo perda auditiva

Comments are closed.