A 6ª Edição do Festival Internacional de Curta-Metragem

A 6ª Edição do Festival Internacional de Curta-Metragem – Curta Brasília – realiza mais uma Mostra SurdoCine com a exibição de filmes que abordam vivências de pessoas surdas, além de feira, exposição e debate.

No Brasil, são mais de 10 milhões de pessoas com alguma deficiência auditiva e para dar vez e visibilidade à cinematografia produzida para incluir esta população, o 6º Curta Brasília traz para o centro de suas atividades a Mostra SurdoCine.

O SurdoCine acontece na manhã do dia 15 de dezembro, sexta-feira, a partir das 10h, quando, na grande tela do Cine Brasília, irão rodar seis curtas-metragens – sendo três ingleses, um brasileiro, um francês e um uruguaio, todos com construídos a partir de histórias de pessoas surdas.

A curadoria da mostra é de Saulo Machado, professor surdo da UnB. Cinéfilo declarado, Saulo, em sua dissertação de Mestrado, apresenta a criação de novos sinais em Libras para o cinema. Após a exibição dos filmes, o professor participa de debate com os presentes.

Os filmes que serão apresentados foram produzidos de forma que os surdos não precisem ficar presos às legendas, uma vez que os diálogos facilitam a leitura labial e a Língua Brasileira de Sinais – Libras – está inserida em muitas das cenas.

Concomitante à mostra de filmes, o Curta Brasília também cria espaços para a exposição de fotos do Coletivo SurdoFoto, de Brasília, e feira Libras Mundo, de São Paulo, com a exposição e venda de design em Libras.

Programação:
www.curtabrasilia.com.br/mostras/surdocine/

Degustação:
Ouça Meus Sinais:

Serviço:
6º Curta Brasília – Festival Internacional de Curta-Metragem
Mostra SurdoCine
Local: Cine Brasília
Dia e horário: 15/12, sexta-feira, às 10h AM
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Curadoria: Saulo Machado

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “A 6ª Edição do Festival Internacional de Curta-Metragem

Comments are closed.