Aparelho auditivo inspira sueco a se exercitar e perder 90 quilos

Ola Pettersson, 47, deixou de acreditar em si mesmo quando sua audiência se deteriorou. Eventualmente ele evitou situações sociais e parou de se exercitar – algo que ele sempre gostou.

Até que um dia…

“Eu vi uma publicação no Facebook que uma empresa de aparelhos auditivos estava procurando por pessoas dispostas a provar um dos produtos e me inscrevi”, diz Pettersson. “A diferença foi extremamente grande para mim. Agora eu tenho uma nova vida e perdi 90 quilos”.

Ola nasceu com perda de audição, mas sua perda de audição se deteriorou ao longo do tempo, em grande parte devido ao seu trabalho de motorista de caminhão.

“(A minha audiência) certamente pelos 20 anos que passei conduzinho caminhões ruidosos por toda a Europa”, diz ele.

Hoje, ele tem 24 por cento de audição na orelha direita e está completamente surdo na orelha esquerda. Sua perda de audição afetou sua vida inteira, especialmente nos últimos quatro anos.

“Eu me afastei cada vez mais das atividades sociais”, diz ele. “Eu não conseguia ouvir o que as pessoas diziam nas festas, então eu deixei de participar. Eu prefiro não fazer compras, já que muitas vezes a música tocava tão alto que não conseguia falar com a equipe da loja. Finalmente, parei de fazer exercícios, pois não conseguia ouvir o trânsito ao correr ou andar de bicicleta. Eu também era uma ameaça para mim e para os outros. Em algumas ocasiões, fui quase atropelado.”

Desenvolvimento tecnológico

Ola viveu fora de seus país por muitos anos e só quando retornou a Suécia, que começou a cuidar seus problemas auditivos. Ele obteve seus primeiros aparelhos auditivos em 2009, mas ficou intrigado com os avanços na tecnologia auditiva nos últimos cinco a 10 anos, diz ele.

“Minhas soluções auditivas não só foram afetadas pela audição, mas também minha autoconfiança”, diz ele. “Eu recuperei minha crença em mim e agora eu posso voltar a fazer as coisas que eu gosto. Estou de volta ao meu Osano, uma bicicleta de corrida para rodovias, e percorro entre 50 e 150 quilômetros quatro vezes por semana. O resto dos dias de semana eu corro. Graças ao exercício e à nova dieta, perdi 90 quilos. Minha vida mudou completamente “.

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!

contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703 Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463 Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Aparelho auditivo inspira sueco a se exercitar e perder 90 quilos

Comments are closed.