Como aproveitar festas quando você tem perda auditiva

Festas geralmente significam música alta, zumbido de fundo, e muitas pessoas falando ao mesmo tempo. Quando você tem perda de audição, essas distrações podem dificultar!

1. Entre em contato com o dono da festa antes da festa!

Isso nem sempre é possível, mas se é uma festa com familiares ou amigos íntimos, ou no trabalho, certifique-se de comunicar suas necessidades. Isso poderia incluir pedir para se sentar em um local específico em um jantar ou solicitar que uma área do espaço da festa seja reservada para conversas mais silenciosas. Se houver numerosos discursos ou apresentações, peça que seja usado um microfone. Na maioria das vezes, as pessoas farão o seu melhor para acomodá-lo.

2. Alcance a situação quando chegar.

Se você não conseguiu falar com o anfitrião com antecedência, chegue no início para avaliar a situação. Em um jantar por exemplo, você pode sentar de costas para a parede, para bloquear o ruído de funo. Outras pessoas ficam preocupadas com a iluminação para ajudar na leitura dos lábios. Reserve o local com antecedência com um casaco ou bolsa. Se o assento já estiver ocupado, não seja tímido em pedir a alguém para trocar locais com você. A maioria das pessoas não se importa.

3. Mantenha o ruído baixo e as luzes acesas.

Peça ao anfitrião que deixe a música baixa ou que designe uma área da festa como uma zona mais silenciosa. Esta área pode rapidamente se tornar a mais popular! Uma boa iluminação também é importante para a leitura dos lábios. Veja se você pode ligar uma luz extra na área silenciosa, se necessário.

4. Converse com aqueles perto de você.

Não tente conversar em grandes distâncias ou em uma grande mesa de jantar. Se você quiser conversar com alguém, vá até eles ou peça que você continue a conversa quando estiverem mais perto. Não seja tímido sobre convidar as pessoas para um local mais silencioso para criar melhores interações.

5. Faça pausas

Ouvir é um trabalho árduo para pessoas com perda auditiva. Então, deixe-se tirar pausas por alguns minutos para dar um descanso aos ouvidos e ao cérebro. Vá para o banheiro ou afaste-se. Pausas são boas para limpar a cabeça e construir energia para outra rodada de socialização.

6. Não finja!

É tentador convencer e fingir que você ouve o que os outros estão dizendo, mas pode ser perigoso, especialmente se alguém está lhe fazendo uma pergunta. Seja sincero com os outros se tiver problemas para ouvir. Isso tornará suas interações mais significativas para vocês dois.

Se você estiver em um grupo, tente usar pistas visuais como encaixar a orelha com a mão para indicar a pessoa para aumentar o volume de sua voz. Este truque recebe sua mensagem, mas não interrompe o fluxo da conversa.

7. Tenha expectativas razoáveis.

Você provavelmente não vai ouvir tudo o que todos dizem, mas está tudo bem. Desfrute de falar com as pessoas perto de você e, em seguida, procure outras pessoas para conversar durante outras partes da festa. Se ocorrerem problemas de comunicação, tente mantê-los em perspectiva. Se divirta agradeça os maravilhosos amigos e familiares ao seu redor. Aproveite o ambiente da festa e simplesmente aproveite o momento.

Para pessoas com perda auditiva, as festas podem ser um desafio, mas você não precisa perder a diversão. Ao tomar a iniciativa, seguindo estas dicas e sendo gentil com você mesmo, você pode continuar a desfrutar de celebrações grandes e pequenas.

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!

contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703 Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463 Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Como aproveitar festas quando você tem perda auditiva

Comments are closed.