Curso de capacitação em Libras e Saúde abre inscrições

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Libras e Saúde” oferecido pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A capacitação faz parte do projeto “Libras e Saúde: Acessibilidade no Atendimento Clínico”, que atua desde 2012 com o objetivo de despertar nos profissionais e estudantes da saúde o interesse em atender melhor as pessoas com surdez.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março.

As aulas vão do dia 15 de março até o dia 5 de julho e ocorrem às quintas-feiras, das 14h às 17h, na Faculdade de Letras. O curso terá duração total de 60 horas, com capacitação em nível básico e intermediário. A dinâmica das aulas conta com a abordagem de conteúdos teóricos, como o estudo de Libras de forma ampla até suas especificações para a área da saúde; e práticos, como o desenvolvimento de habilidades para o uso da língua.

A professora e coordenadora do projeto, Carla Couto de Paula Silvério, ressalta que a proposta é disseminar o conhecimento para conscientizar que a comunidade surda tem o direito a uma comunicação direta com o profissional da saúde. “Geralmente, em consultas clínicas, exames de rotina e em qualquer área da saúde, não há acessibilidade para o surdo dialogar diretamente com o profissional. A pessoa com surdez tem que contratar alguém ou levar um familiar, o que pode ser invasivo, pois se trata de um momento pessoal.”

O curso confere certificado e tem o valor único de R$ 70. O número da conta da Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) para depósito do pagamento será enviado por e-mail, bem como a confirmação da inscrição até o dia 14 de março.

Fonte: Universidade Federal de Juiz de Fora

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Curso de capacitação em Libras e Saúde abre inscrições

Comments are closed.