De Céline Dion a Phil Collins: músicos estão ficando surdos

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, deu uma entrevista recente explicando que ele está muito, mas muito surdo. Segundo o músico, a perda de audição é fruto de décadas se apresentando sem usar retorno nos ouvidos, o que atenua bastante o som dos amplificadores de palco.

O problema é que, assim como ele, muitos famosos dispensam o retorno porque não se adaptam e gostam de ouvir as manifestações da plateia durante o show.

Ele não é o único músico famoso que após anos de som alto na cabeça,perdeu o principal sentido básico do corpo humano para quem é cantor.

Eric Clapton já anunciou que ouve um zumbido contínuo e que nada pode ser feito para reduzir o incômodo que isso causa.

Phil Collins teve surdez súbita em 2000 e enfrentou a depressão após esse episódio.

E agora, Celine Dion precisou cancelar 14 shows para se submeter a uma cirurgia no ouvido por conta de um problema conhecido como Disfunção da Trompa de Eustáquio. E isso não é exclusividade de artistas mais velhos. Chris Martin (41) do Coldplay e Will.I.Am (43) do Black Eyed Peas enfrentam o mesmo conflito físico desses artistas.

Chris Martin: cantor é jovem, mas já sofre com zumbidos

Chris Martin: cantor é jovem, mas já sofre com zumbidos

Ser um artista pop tem seus prós. E vários contras. A vida na estrada como estrela deixa marcas psicológicas e físicas. Música machuca, deprime e até mata.

As diversas histórias trágicas do mundo pop provam que o sonho de ser um astro é bem mais difícil do que parece para quem está de fora.

Perde-se a voz, a capacidade de ouvir, o crescimento do filho enquanto se está em turnê e os relacionamentos quase nunca funcionam nesse padrão de vida.

Não é coincidência que casamentos de músicos durem tão pouco. Essa rotina tem um aspecto que faz qualquer casamento ser fadado ao fracasso.

Pode-se questionar se o valor ganho por um músico é justo ou não. Mas dizer que não é uma atividade que trás vários riscos físicos e não deve ser minimamente bem remunerada, é injusto também, principalmente por se viver uma eterna incapacidade de saber até quando o sucesso vai durar.

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “De Céline Dion a Phil Collins: músicos estão ficando surdos

Leave Comment