Eric Clapton revela que está ficando surdo

RIO — O cantor e guitarrista Eric Clapton revelou, durante uma entrevista nesta terça-feira, que tem enfrentado perdas de audição. O músico contou ao locutor Steve Wright, da BBC Radio 2, que sofre de tinitus, um zumbido contínuo no ouvido que o leva a uma perda auditiva induzida por ruído.

Combinada a progressivos danos em nervos que afetam as suas costas e os movimentos de suas mãos, Clapton admitiu que a realização de shows ao vivo se tornou um desafio cada vez maior. Mesmo com o problema, o cantor garantiu que planeja continuar se apresentando ao longo de 2018:

“Vou continuar trabalhando, fazer alguns shows. Um dels será no Hyde Park (em Londres), em julho”, disse Clapton à BBC. “A única coisa que me importa agora é estar nos meus 70 anos e ser capaz de ser eficiente. Quero dizer. Eu estou ficando surdo, tenho tinitus, mas minhas mãos ainda funcionam. Ou seja, espero que as pessoas ainda me assistam por algo a mais do que por eu ter me tornado uma curiosidade. Sei que a curiosidade é parte disso, porque é incrível que eu ainda esteja aqui.”

Assim como Clapton, outros músicos da sua geração enfrentam o mesmo problema, como o guitarrista Pete Townshend, do The Who, e nomes como Sting, Ozzy Osbourne e Neil Young, que sofrem em diferentes níveis com a perda de audição.

NOVO DOCUMENTÁRIO

Além da revelação do problema e do anúncio de mais shows, Clapton é o personagem de um novo documentário, “Eric Clapton: Life in 12 Bars”, com previsão de estreia para 10 de fevereiro, pelo Showtime.

O filme, dirigido por Lili Fini Zanuck, articula os grandes momentos da sua carreira com alguns de seus momentos pessoais mais difíceis, como a batalha contra o vício em drogas e a morte de seu filho Conor, aos 4 anos, ocorrida em 1991.

“É difícil atravessar o filme porque ele passa longamente pelas partes mais duras da minha vida. Mas acho que é importante para que as pessoas vejam que há um final feliz. Há um conceito de redenção. Mas se você for assistir, se prepare para uma jornada pesada”.

Fonte: O Globo

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Eric Clapton revela que está ficando surdo

Comments are closed.