Estudantes de biologia realizam Sarau Literário em Libras

Estudantes da turma de biologia 2015, do Campus da UFPA no município de Soure, realizaram um Sarau Literário em Libras, que contou com presença de alunos do Campus e de surdos do município.

O evento ocorreu no último dia 19 de janeiro, com apresentações de Os Três PorquinhosChapeuzinho Vermelho e a Lenda do Boto; além da declamação do Poema José, de Carlos Drummond de Andrade; e a música “Tempo Perdido”, da banda Legião Urbana. O evento ocorreu no auditório Ernani Chaves, no Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure.

As apresentações fizeram parte da disciplina de Libras, ministrada pela professora Adriana Silva. A docente destacou o objetivo da atividade: “As aulas de libras foram práticas e envolveram surdos e ouvintes, portanto o sarau literário também foi prático com o objetivo de contemplar os dois públicos.”

A estudante de biologia, Silvia de Paula contou como foi a preparação para apresentação da peça teatral Chapeuzinho Vermelho. Segundo ela, “houve muita pesquisa na internet e muito ensaio para somar com o conhecimento adquirido em sala de aula”. Em relação à disciplina a estudante avaliou: “Libras é muito importante para a carreira de qualquer professor, logo a matéria precisa ter uma carga horária maior para que nós, futuros docentes, estejamos preparados para lidar com essa língua no nosso dia-a-dia”, afirmou a estudante.

Fonte: Universidade Federal do Pará

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Estudantes de biologia realizam Sarau Literário em Libras

Comments are closed.