Gamers surdos encontram nova maneira de tornar acessível os streamings

Os serviços de transmissão de games on-line tornaram-se amplamente populares ultimamente, especialmente na comunidade de videogames. Muitos jogadores se sintonizam em sites como o Twitch para assistir a jogos competitivos em tempo real.

Ao contrário de outros vídeos publicados e legendados antes, os sites geralmente não possuem uma ferramenta de legenda ao vivo, afastando gamers surdos e com dificuldades auditivas.

Uma liga de jogadores surdos

O gamer Chris Robinson está disposto a lutar contra este problema, iniciando o seu próprio canal no Twitch, o Deaf Gamers TV, de acordo com a Kotaku.com. Ele espera construir um grupo de jogadores surdos e oferecer tutoriais acessíveis para aqueles que desejam tentar competir.

Robinson mencionou a falta de comunidades surdas e opções na comunidade competitiva. A falta de legendas tanto no jogo como em vídeos de tutorial no Youtube faz muita falta, mas melhorias estão sendo feitas, diz ele.

Enquanto a maioria dos streamings de jogos não tem legendas ao vivo, alguns torneios possuem legendas. O comentário é muitas vezes vital para a competição, e sem ele não há como saber o que está acontecendo.

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!

contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703 Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463 Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Gamers surdos encontram nova maneira de tornar acessível os streamings

Comments are closed.