Intercâmbio de futebol feminino entre surdas e ouvintes acontece em dezembro

Sim, as mulheres ainda sofrem preconceito (e muito) no esporte. O mesmo ocorre com os atletas especiais, que nos mostram o verdadeiro significado de superação e, no entanto, são esquecidos, deixados sempre em segundo plano.

Agora junta aí: ser mulher e ser uma atleta especial… pensando nisso, resolvemos divulgar (e assim, quem sabe, incentivar) projetos e eventos que ocorrem no país e nem fazemos ideia.

futebol-surdatletasNo início de dezembro, entre os dias 1º e 4, por exemplo, acontece o Intercâmbio de Futebol Feminino entre Surdas e Ouvintes na cidade de Belo Horizonte (MG). O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos tem o objetivo de realizar palestras, treinamentos e jogos amistosos, oferecendo momentos de interação e troca de experiências às surdoatletas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos com as atletas ouvintes da equipe do América Mineiro.

Para você que mora na capital mineira, vá ao SESC Venda Nova assistir aos amistosos, que também serão transmitidos ao vivo pela internet. E, se além disso, você puder oferecer apoio financeiro às jogadoras, faça isso também (mais informações ao final). O projeto tem como principal patrocinador a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG), além da colaboração da Secretaria de Esportes do Estado, entretanto, as atletas ainda precisam de ajuda.

Criada este ano, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos conta com jogadoras vindas da Seleção de Futsal, que no ano passado conquistou o vice-campeonato mundial de surdos. Em julho do ano que vem, as meninas estarão na Turquia participando da Deaflympics (Surdolímpíadas), para a qual já estão se preparando.

Fonte: Feminino e Além

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371