Jovem surdo usa tecnologia para criar e tocar música eletrônica em Juiz de Fora

O jovem Eduardo Mazzei, de 22 anos, é estudante do curso de Sistemas de Informação e graças ao desenvolvimento do conhecimento sobre tecnologia ele está realizando o sonho de ser DJ. O detalhe é que ele é surdo, mas através dos gráficos e frequências no computador ele consegue tocar e também criar músicas eletrônicas.

Mazzei explica que apesar de não ouvir a música, ele consegue sentir. Isto ocorre através das vibrações que os sons provocam no corpo.

“O som muito alto, a frequência ajuda muito. Eu gosto e queria tocar quase todo dia. Ajuda muito o corpo, o cérebro. No programa, você vê a batida, escuta a música”, explicou o jovem.

Apesar de ser surdo, o jovem desenvolveu a habilidade que o permite pronunciar diversas palavras. Isso garante a ele a capacidade de se comunicar além da língua de sinais, podendo assim fazer uso também de leitura labial.

O DJ Mazzei aproveita ainda a habilidade com tecnologia para divulgar os materiais produzidos por ele em redes sociais e agendar apresentações.

DJ surdo usa tecnologia como aliada em Juiz de Fora

 

Fonte: G1

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Jovem surdo usa tecnologia para criar e tocar música eletrônica em Juiz de Fora

Comments are closed.