Os usuários de língua de sinais têm melhor visão periférica?

Pense rápido! Você já parou pra pensar em quão rápido é o seu tempo de reação?

Pense rápido! Você já parou pra pensar em quão rápido é o seu tempo de reação?

Um estudo do Reino Unido descobriu que os usuários de linguagem de sinais têm melhor visão periférica e tempo de reação melhores do que pessoas que não usam linguagem gestual.

O estudo ocorreu na Universidade de Sheffield e comparou os tempos das pessoas que usaram a língua de sinais e não usuários em um teste de visão periférica.

O estudo descobriu que os adultos surdos têm uma visão periférica e tempos de reação significativamente melhores do que os adultos ouvintes e os usuários da língua de sinais, de acordo com ScienceDaily.

“Nosso estudo mostra que as pessoas surdas têm habilidades visuais excepcionais que adultos ouvintes não tem”, de acordo com o principal autor do estudo, Dra. Charlotte Codina. “Essas descobertas sustentam a crença comum na compensação sensorial”.

Os pesquisadores afirmam que os resultados de seu estudo fornecem evidências científicas para apoiar a crença de que perder um dos seus cinco sentidos, como a audição, pode melhorar outros como a visão ou o cheiro.

Isso não se aplica apenas aos usuários nativos da língua de sinais, mas também aos adultos ouvintes que aprenderam a língua de sinais, tornando-se um benefício adicional para a aprendizagem do idioma.

“Ficamos surpresos com os tempos de resposta mais rápidos dos intérpretes da língua de sinais, que não conhecem o idioma de sinais desde a infância, mas melhoraram a sensibilidade visual periférica ao aprender esta linguagem visual e usá-la diariamente”, disse o Dra. Codina ao ScienceDaily.

A importância da visão periférica

A visão periférica é importante em várias situações em que você precisa de uma ampla gama de visibilidade para estar mais atento ao seu entorno. É crucial para a segurança na condução e pode ajudá-lo a estar mais atento ao seu entorno na estrada. Também pode ajudar os atletas quando praticam esportes e árbitros enquanto assistem a esportes.

Isso pode ajudar a refutar os equívocos sobre perda auditiva, como pessoas surdas não poderem dirigir e adiciona um benefício adicional para aprender a língua de sinais.

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!

contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703 Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463 Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Os usuários de língua de sinais têm melhor visão periférica?

Comments are closed.