Professora da UFRGS cria site de literatura infantil em libras

O site Mãos Aventureiras, criado pela professora da Faculdade de Educação da UFRGS, Carolina Hessel, apresenta histórias do universo da literatura através da Língua Brasileira de Sinais. O objetivo do espaço é possibilitar à comunidade surda e a quem se interesse por esse assunto o acesso a livros infantis que abordem diferentes assuntos.

O site foi desenvolvido através da ação de extensão “Mãos Alegres”, coordenado por Carolina, que visa à divulgação da temática surda e da literatura infantil através de vídeos produzidos em Libras. Na seção “Aventuras nos Livros”, a professora narra obras estrangeiras e nacionais. Já na parte “Aventuras da Natália”, são promovidas conversas e opiniões a respeito do assunto.

Até o momento, o site conta com nove histórias, dentre as quais os livros “Bruxa, bruxa, venha à minha festa”, de Arden Druce, e “O Presente do Saci”, escrito por Lalau & Laurabeatriz. A iniciativa recebeu o auxílio de Liliane Giordani, Marcelo Bertoluci, Rosa Maria Hessel e Claudio Mourão, e do bolsista de extensão Gabriel Cianeto.

Saiba mais sobre o Mãos Aventureiras no site da Faced/UFRGS e na página do projeto.

Fonte: Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Professora da UFRGS cria site de literatura infantil em libras

Comments are closed.