Robô intérprete de língua de sinais está em desenvolvimento no Japão

A tecnologia está sendo desenvolvida por 2 empresas japonesas como uma função adicional a um robô humanoide lançado no ano passado.
Uma tecnologia com base em robô foi revelada no Japão para promover comunicação com deficientes auditivos, divulgou a NHK.

A tecnologia está sendo desenvolvida por duas empresas japonesas – a Sharp e a NTT Data – como uma função adicional a um robô humanoide que a Sharp lançou no ano passado.

Palavras em língua de sinais são exibidas na frente da câmera na testa do robô e sua inteligência artificial analisa e as compreende vocalmente. Quando uma pessoa fala com ele, o robô traduz as palavras para exibição na tela localizada em suas costas.

Essas funções ajudam pessoas que não conseguem usar a linguagem de sinais facilmente para se comunicar com os deficientes auditivos.

A Sharp e a NTT Data visam melhorar futuramente a tecnologia a partir do estágio atual de interpretação de palavras para tradução em sentença. Elas planejam colocá-la em uso até 2020, quando Tóquio sediar as Olimpíadas e Paralimpíadas em 2020.

Kazumasa Taninaka da NTT Data espera que a tecnologia seja usada em várias aplicações públicas.

Fonte: Portal Mie

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Robô intérprete de língua de sinais está em desenvolvimento no Japão

Comments are closed.