Samsung evolui na tecnologia e inicia nova fase do Teatro para Todos os Ouvidos com experiências inovadoras

Temporada 2018 do projeto contempla inteligência artificial, cabine de experiência na Paulista e ida ao teatro pela primeira vez de pessoas atendidas por institutos sociais patrocinados pela Samsung.

O projeto Teatro Para Todos os Ouvidos, que disponibiliza os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para que surdos consigam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), retorna para uma temporada com muitas novidades. Neste ano, a iniciativa inovadora da Samsung será realizada durante a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, a partir desta sexta-feira (13), no Teatro Novotel Jaraguá, no Centro de São Paulo. Além disso, uma cabine interativa da ação será instalada na Avenida Paulista, na altura do Shopping Center 3,onde o público poderá conhecer de perto e na prática como a tecnologia da Samsung atua para melhorar a experiência de pessoas com deficiência auditiva durante um espetáculo teatral.

No teatro, o surdo ou pessoa com deficiência auditiva terá à disposição um smartphone e um Samsung Gear VR que permitirá, por meio de tecnologia exclusiva da marca, que ele acompanhe em tempo real a peça e visualize, ao olhar para o palco, as legendas das falas dos atores. Um programa de inteligência artificial irá identificar o que diz o elenco e converter o diálogo em um vocabulário simplificado, inserindo as frases no visor do Gear VR simultaneamente ao tempo do roteiro. Além da inovação tecnológica, o projeto tem a preocupação de levar ao seu público um texto próprio para a interpretação dos surdos.

“Estamos muito contentes por, mais uma vez, poder usar a tecnologia Samsung para melhorar a vida das pessoas e proporcionar novas experiências para elas. Essa nova fase do projeto Teatro para Todos os Ouvidos irá proporcionar a vivência de um espetáculo teatral ainda mais completa para as pessoas com deficiência auditiva”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Essa iniciativa foi pensada com o objetivo de tornar a arte acessível para todos e é um projeto do qual temos um enorme orgulho. Mais uma vez, a Samsung utiliza a tecnologia para melhorar a vida das pessoas e incentivá-las a irem além e ultrapassarem barreiras que antes pareciam impossíveis”, acrescenta a executiva.

Uma cabine interativa especial do Teatro para Todos os Ouvidos será instalada na Avenida Paulista para proporcionar ao público geral uma experiência de empatia, sentindo a emoção de um surdo ou pessoa com deficiência auditiva no teatro acessível. Quem passar pelo local entre os dias 13 e 15 de abril, das 10h às 18h, será convidado a entrar na instalação para assistir a uma performance ao vivo, sem áudio, em que atores explicam como o projeto funciona. Para entender a apresentação, será necessário o uso do Gear VR com a tecnologia de legendas exclusiva da Samsung. A experiência é gratuita.

A edição de 2018 do projeto também contempla sessões exclusivas da peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” para pessoas atendidas pela Fundação Gol de Letra e pelo Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, que a Samsung patrocina, e que nunca tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo teatral. A ação acontece nos dias 13 e 15 de abril.

Por fim, os surdos que participarem das sessões do Teatro para Todos os Ouvidos poderão ser contemplados com bolsas de estudos do Projeto Gestos para o curso de teatro em LIBRAS da escola Recriarte*. Este ano, o curso especial de teatro surdo tem patrocínio exclusivo do Samsung Social.

“Proporcionar uma experiência diferente, inédita para as pessoas, faz parte daquilo que acreditamos, de que o impossível não existe. Nosso objetivo é utilizar a tecnologia para inspirar o consumidor a acreditar e buscar um mundo de novas possibilidades”, finaliza Andréa.

*Limitado a 16 (dezesseis) bolsas.

SERVIÇO
Teatro Para Todos os Ouvidos para surdos e pessoas com deficiência auditiva
Peça
 – O Arquiteto e o Imperador da Assíria**
Apresentações – Dias 13 e 27 de abril, 11 e 18 de maio de 2018, 8 e 22 de junho, 6 e 20 de julho, 17 e 31 de agosto, 14 e 28 de setembro e 5 de outubro, sempre às 21h.
Local – Novotel Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Centro
Preço: R$ 50 inteira / R$ 25 meia.

*Na ocasião, serão disponibilizados gratuitamente um Samsung S8 + óculos Samsung VR para os espectadores da peça com deficiência auditiva ou surdos, previamente selecionados.

**Os surdos e deficientes auditivos podem assistir ao espetáculo gratuitamente e ainda levar um acompanhante. A inscrição pode ser feita diretamente pelo telefone (11) 97207-3633 ou por e-mail: teatroparatodososouvidos@gmail.com.

Cabine interativa
Local – Avenida Paulista, na área externa do Shopping Center 3.
Dias 13, 14 e 15 de abril. Das 10h às 18h.

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Samsung evolui na tecnologia e inicia nova fase do Teatro para Todos os Ouvidos com experiências inovadoras

Leave Comment