Secretaria de Educação realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional do Surdo

A concentração contou com crianças de escolas municipais e da Assan, que saíram do prédio da Prefeitura de Santana em direção à Praça Cívica.

AMAPÁ – A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou a caminhada com o tema “Educação bilíngue para surdos e a lei de Libras, elo necessário para inclusão do surdo”, em alusão ao Dia Nacional do Surdo. O evento foi realizado em parceria da Associação dos Surdos de Santana (Assan), no fim da tarde desta terça-feira, 26.

A concentração contou com crianças de escolas municipais e da Assan, que saíram do prédio da Prefeitura de Santana em direção à Praça Cívica.

Segundo secretário da Seme, Ricardo Pereira, uma grande conquista da atual gestão foi à disponibilização de intérpretes de libras para atender as crianças com deficiência que frequentam as escolas municipais.

De acordo com o prefeito Ofirney Sadala, com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Assan, a inclusão do surdo na sociedade se torna uma realidade no município, sendo este um compromisso firmado durante a campanha eleitoral.

“A assinatura desse termo significa muito para nós, pois acreditamos na inclusão do surdo, que é um segmento considerável no município de Santana”, declarou o gestor.

O Presidente da Associação dos Surdos, Rodrigo Pimenta afirmou que a PMS tem apoiado a causa por meio do Departamento de Apoio Interprofissional ao Educando (Daie), difundindo o conhecimento com os interpretes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Santana

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Secretaria de Educação realiza caminhada em alusão ao Dia Nacional do Surdo

Comments are closed.