Siadi produz material didático próprio com cursos de Libras

Sinais do vocabulário local serão incluídos no conteúdo.
MARANHÃO – Professoras do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade, Siadi, deram início ao projeto que viabilizará produção de material didático próprio, para o ensino da Língua Brasileira de Sinais, Libras, nos cursos ofertados pela Prefeitura, aos professores da rede pública municipal e à comunidade.

Com sessão de fotos realizada na Assessoria de Comunicação, foram capturados os principais “sinais” que farão ilustração das apostilas. “Tiramos fotos dos sinais comuns a língua, mas priorizamos aqueles utilizados no vocabulário da nossa região, pois nosso principal objetivo é facilitar a compreensão do aluno e ratificar que Libras também é uma língua regional” – declarou a professora intérprete de Libras do Siadi, Clenilda Noleto da Silva.

Segundo a coordenadora do Siadi, Leila Lopes, a fase inicial do projeto consiste na produção do material didático para atender as turmas dos cursos de nível básico. “Esse é um projeto que será desenvolvido a longo prazo. Contudo, nossa pretensão é a cada semestre produzirmos conteúdo até contemplarmos as turmas de nível avançado”.

Para Rayanne Alencar, professora de Libras surda do Siadi, esse é um material de extrema importância que irá facilitar também o trabalho do educador. “Nosso material de estudo vem todo de fora e não contempla nossa realidade. Por isso a iniciativa fará com que deixemos de utilizar sinais praticados em outras cidades e respeitar os sinais do próprio estado” – finalizou.

O material didático estará disponível para às turmas de Libras do Siadi ainda neste primeiro semestre.

Fonte: Prefeitura de Imperatriz

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Siadi produz material didático próprio com cursos de Libras

Comments are closed.