Universidade Federal do AP lança curso pré-vestibular em Libras para surdos

Inscrições gratuitas para 50 vagas iniciam na segunda-feira (22), no campus Marco Zero, em Macapá. Objetivo é colaborar no acesso das pessoas surdas ao ensino superior.

Para melhorar o acesso das pessoas surdas ao ensino superior, a Universidade Federal do Amapá (Unifap) lançou um cursinho de pré-vestibular em Língua Brasileira de Sinais (Libras), através do Programa de Extensão Universitária (Proext). As inscrições gratuitas iniciam na segunda-feira (22) e seguem até quarta-feira (24).

O cursinho é preparatório para o Processo Seletivo Especial (PSE) que vai selecionar estudantes para o curso de Licenciatura em Letras-Libras-Português da Unifap. As inscrições para o vestibular também iniciam na segunda-feira e seguem até o dia 15 de fevereiro. O edital sobre o PSE pode ser encontrado na internet (clique aqui).

Os interessados no cursinho preparatório, que oferece 50 vagas, devem ir à Coordenação do curso de Letras-Libras-Português, que fica no campus Marco Zero, na Zona Sul de Macapá. São exigidas cópias da carteira de identidade e comprovante de residência no ato da inscrição.

As aulas têm previsão de início para o dia 29 de janeiro. Professores surdos e não-surdos vão ministrar o cursinho preparatório.

O pré-vestibular é uma idealização da professora surda Josy Macedo, do colegiado de Letras-Libras-Português da Unifap. O projeto faz parte de um tripé acadêmico ofertado pela universidade, aberta à comunidade.

Fonte: G1 Globo

Já conhece a Audithus? Venha nos visitar!
contato@audithus.com.br
São Caetano: 11 2376-7703
Santo André: 11 2325-3357
São Bernardo: 11 3907-6463
Mauá: 11 4544-2371

0 comments on “Universidade Federal do AP lança curso pré-vestibular em Libras para surdos

Comments are closed.